Resenha: Jesus Copy


 
Título: Jesus Copy
Autor: Douglas Gonçalves
Páginas: 160
Editora: Sextante
Ano : 2017
Classificação: 3/5

Sinopse: 
“JesusCopy” tem como objetivo chamar todo aquele que se diz cristão ao compromisso real e revolucionário de ser como Cristo em tudo o que pensa, diz, faz e deixa de fazer. Porque, afinal, o que faz de alguém um cristão é o fato de ele ser uma cópia de Jesus.
Este livro é para os inconformados. Caso você esteja totalmente feliz com a situação da igreja e com sua vida espiritual, é possível que aquilo que lerá nas páginas a seguir não lhe cause nenhum impacto. Entretanto, se você está, como eu, desgostoso com a situação espiritual dos evangélicos, se o seu coração arde pela necessidade de um avivamento, de um movimento de santidade que transforme a Igreja e afete a sociedade como um todo... este livro é para você.

Já dizia Mahatma Gandhi: Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia. Ele foi ainda mais longe: Não sou cristão por culpa dos cristãos. Creio que ainda existem cristãos de verdade neste mundo, mas as palavras de Gandhi merecem nossa atenção e reflexão. Parece que ele queria ver pessoas cristãs que se parecessem com Cristo (porque isso é a essência do ser cristão - parecer-se com Cristo). Em Jesuscopy, o jovem Douglas Reis trabalha em cima dessa questão. O título do livro é também o nome de seu ministério internacional, que tem como objetivo ajudar os jovens a se tornarem cada vez mais compromissados com a palavra de Deus. O termo “Jesus Copy” significa: Cópias de Jesus. 
Quando não cremos na existência do céu, tendemos a construir nosso céu particular aqui.
A obra é um convite sério a um compromisso verdadeiro com Cristo e Sua palavra - a Bíblia Sagrada. Ao longo das páginas, Douglas fala sobre vida cristã, as lutas que os jovens enfrentam no dia a dia, oração, fé, obediência, e santificação. Um ponto positivo do autor é que ele acredita que a única maneira de sermos cópias de Jesus é mantendo uma constante comunhão com Ele e Sua palavra. O livro incentiva a oração e o estudo da Bíblia. Douglas é perceptivelmente cristocêntrico, ele remete tudo para a pessoa de Jesus. Muitos admiram Jesus; mas são poucos que desejam ser iguais a ele.

Este é o primeiro livro do youtuber cristão, mas ele é tão interessante, que nem parece ser o primeiro do autor! Cheio de frases de efeitos, Jesuscopy tem ainda cada parágrafo muito bem colocado. Durante a leitura, o desejo de se parecer mais com Cristo torna-se a nota tônica. Não tem como terminar a leitura e ainda assim desejar ficar em sua zona de conforto.
Para cumprir a Grande Comissão, temos de sair de nossa “bolha cristã.
Para mim, o único ponto negativo do livro em questão é uma menção do autor à imortalidade da alma. São dois pequenos parágrafos onde Douglas passa a ideia de que quem morre em Cristo hoje, vai logo ou diretamente aos céus. Isso acontece devido uma interpretação errônea da passagem bíblica escrita pelo apóstolo João sobre o ladrão da cruz. No mais, não me restam críticas negativas, mas sim elogios. Recomendo!

OBS.: Eu creio que os que morrem hoje não vão nem para o céu ou inferno imediatamente, mas que ficam descansando de forma inconsciente, aguardando a volta de Cristo, quando então ocorrerá a ressurreição. Para entender mais sobre este assunto, leia as seguintes passagens em sua Bíblia: Ezequiel 18:4; Jó 7: 8-10; Eclesiastes 9:5,6 e 12:7;Tessalonicenses 4:15-17.

NOTA: Esta resenha foi previamente postada no blog Livros e Missão.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial