Resenha: Viva com Esperança

Título: Viva com Esperança
Autora: Mark Finley e Peter Landless
Páginas: 112
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Ano : 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: Este livro, mostra maneiras simples de evitar assassinos crônicos como: câncer , diabetes, problemas do coração e obesidade. Aqui você descobrirá os reais benefícios da boa nutrição para o corpo e a mente. Além disso, encontrará a fórmula para aumentar a resiliência e verá como o amor e o perdão restauram o coração.
Ao percorrer as páginas deste livro, você certamente será desafiado a fazer ajustes no rumo de sua vida. Coloque em prática os princípios revelados neste best-seller e você ficará surpreso com os incríveis resultados.

Viva com Esperança é o tipo do livro que vem bem a calhar em uma sociedade cada vez mais assolada por problemas de saúde e falta de tempo. Pois, de maneira objetiva e prática, os autores, em pouquíssimas páginas, conseguem tocar nas feridas sociais, explorá-las e sugerir diversas maneiras para tratá-las.
Nossa saúde não é mera questão do acaso. Ela está grandemente ligada às nossas decisões diárias.
Por ser apaixonada pela saúde e, especialmente pela medicina preventiva, eu costumo ler livros sobre o assunto. Contudo, ainda assim, Viva com Esperança me surpreendeu muito, uma vez que seu conteúdo abrange uma série de assuntos importantes referentes à saúde e o faz de forma leve, fluida e de fácil entendimento. Assim sendo, por ser um livrinho de apenas onze capítulos, é de admirar-se que ele seja tão completo e tão rico em informações úteis. Portanto, a meu ver, este livro é uma pérola da literatura!

A obra escrita por um conferencista evangélico mundialmente conhecido juntamente com um médico cardiologista, tem como base a ideia de que saúde não é o estado de uma pessoa não doente, mas sim o “sentir-se feliz e pleno do ponto de vista, físico, mental, social e espiritual”. Dessa forma, os autores casam a espiritualidade com a saúde física e emocional. O resultado desse feliz casamento é um livro que apresenta ao leitor os princípios de saúde sob uma visão cristã. Ou seja, a importância de cultivarem-se hábitos saudáveis passa a ser visto como essencial para o pleno desenvolvimento da fé.
Lembre-se de que todo bem que você fizer para o corpo só complementará e apoiará seus objetivos espirituais e mentais.
Uma característica interessante muito explorada pelos autores foi a exposição de dados científicos e resultados de pesquisas. Aliás, vale comentar, que os capítulos são todos construídos sobre pesquisas comprovadas e percentuais confiáveis. Tal característica dá uma enorme credibilidade aos conteúdos que versam sobre a alimentação e aos exercícios físicos, revelando o real impacto positivo que a incorporação das dicas pode acarretar. Por outro lado, Viva com Esperança coloca em pauta assuntos como a obesidade e o rancor, promovendo, portanto, uma reflexão sobre a qualidade de vida no seu sentido mais literal. Além disso, a obra, claro, destaca a importância de se dedicar à vida cristã verdadeiramente e, consequentemente, desenvolver uma confiança sólida em Deus.

Para ser honesta, a verdade é que me faltam palavras para dizer o quanto eu recomendo este livro. Viva com Esperança possui tamanha riqueza informacional, oferece dicas tão importantes para uma vida mais saudável e feliz, que, por mais que eu fale, provavelmente não conseguirei expressar o quanto eu acredito que a leitura deste livro possa fazer a diferença na vida das pessoas. Logo,  para aqueles que gostam do assunto e para os que não gostam a minha recomendação é a mesma: leia este livro, pois ele vale a pena!





3 comentários:

  1. Oie Bia, parece ser muito bom o livro.
    Acredita que eu tenho ele aqui e ainda não li...
    Vou ler, achei muito interessante.
    bjs e até mais querida :)

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem esse livro???? Nossa, já ouvi testemunhos lindos sobre como Deus usou esse livro para tocar vidas. Leia sim, Mi, e por favor não se esqueça de compartilhar comigo e com o blog o que achou. Vou ficar mais contente ainda quando souber que você leu. Na verdade, já estou até curiosa para saber o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei a resenha, serviu como estímulo para ler o livro!!!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial