Resenha: De Graça em Graça


 
Título: De Graça em Graça
Autora: Priscilla Rocha Chaves
Páginas: 256
Editora: Produção Independente
Ano : 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: 
É o volume 2 do “Graça por graça”, com diversas reflexões sobre o cotidiano, mas abordando outro aspecto da graça de Deus. Neste, graça diz respeito ao poder de Deus que se aperfeiçoa e nos aperfeiçoa na fraqueza, na dor, no sofrimento. Então, as reflexões deste volume, em geral, se voltam para este foco.

Sabe quando um livro ganha o seu respeito já nas primeiras páginas? Quando ele te conquista desde o início? Entende o que é ser abraçado por um livro? Ler em suas páginas as palavras de conforto de que precisava?  Pois bem, foi assim que me senti em relação à De Graça em Graça. Vi nele a expressão singela do meu querido termo: Oásis Literário. Ou seja, um livro que, dentre tantos outros bons, se destacou e conquistou espaço num coração já tão disputado pela literatura.
Mude o seu mundo, mude sua vida, mude o mundo das pessoas, mude a vida das pessoas, mude o mundo ao seu redor, mude a história a seu redor COM UM PEQUENO ou grande GESTO DE AMOR.
De Graça em Graça é a compilação das reflexões da cristã e teóloga Priscilla Rocha Chaves. Assim sendo, através dele a autora assume para si o papel de amiga conselheira e faz alertas, compartilha pensamentos, aprendizados e muitos textos bíblicos. Aliás, todas as 67 reflexões, ocupam, em média, três páginas e contêm passagens retiradas da Bíblia. Tal característica, ao menos para mim, além de enriquecer a obra, ainda a confere um caráter de autoridade.

Esse título é a sequencia do Graça por Graça já resenhado aqui. Assim como o primeiro, creio que o público alvo deste seja em especial pessoas que estejam lutando em meio às adversidades da vida. Pois, em suma, as reflexões compartilhadas pela autora objetivam confortar e acalentar um coração deprimido, um pecador cuja fé está vacilando e cuja desconfiança em relação ao amor de Deus esteja surgindo. Mas o diferencial da obra está na escrita em primeira pessoa e o tom de conversa de suas páginas. Pois assim a leitura flui de forma tão incrível e sem nem ao menos nos darmos conta o tempo passa e as páginas chegam ao fim. Uma leitura fácil.
Deus cuida dos seus, quando estes entregam o que tem para obter o que não conseguiriam ter, descansando e confiando nEle. Se o pouco é tudo, o pouco é muito e o tudo não é pouco!
De forma geral, o livro abrange diversos temas da vida e da luta diária, tais como gratidão, poder de Deus, necessidades, inspiração, valores, família, amizades, prioridades, amor ao próximo, entre outros. Todos carregam uma exortação direta ou indireta ao buscar a Deus e confiar nEle. Desse modo, pessoalmente não creio que o título expresse a mensagem central da obra, visto que as reflexões são sobre temas variados e não especificamente sobre a graça, embora nele encontramos algumas alusões à graça de Deus. Porém, não vi isso como um defeito.

Eu recomendo este livro porque, além de todas as suas qualidades, ele tocou a minha alma, me fez devorá-lo num momento de estafa literária, expandiu minha visão acerca do interesse de Deus em relação aos meus problemas e, por fim, ao lê-lo eu encontrei empatia. Logo, recomendo de olhos fechados especialmente àqueles que estejam atravessando o deserto da vida e não veem a hora de chegar à terra prometida. Portanto, sim, sim, sim, eu amei esse livro! 


3 comentários:

  1. Boa resenha. Esse foi meu livro preferido da Pri. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Olha só! Gostou mesmo do livro, né? Que alegria saber disso, Beatriz :D
    Dos publicados até o momento (mas não dos que já escrevi) este é o meu favorito também.
    Obrigada por sua resenha e recomendações ;)

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom! E essa capa!?! Uma das mais lindas que já vi...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial