Top 5: Dicas para comprar mais livros com menos dinheiro


 
O sonho de todo leitor é ter mais tempo pra ler e mais dinheiro pra gastar com livros. Correto? Pois bem, sobre o tempo eu ainda não tenho nenhuma fórmula mágica, mas posso te ajudar a comprar mais livros com pouco dinheiro. Acredite, existe uma série de estratégias que te ajudarão a sair da livraria, seja ela física ou virtual, com mais livros do que o sua carteira imaginava ser possível.


Dica número 1: Esteja por dentro dos preços.
Você dificilmente saberá se um determinado livro está realmente em promoção se não souber qual costuma ser o valor dele em outras lojas. Ou seja, é necessário ter um parâmetro de preços para detectar promoções. Por isso, é importante ter sempre uma listinha de livros desejados e vez ou outra dar uma pesquisada sobre os valores de mercado de cada item. Algo que sempre faço é digitar o título do livro no Buscapé, selecionar a edição da minha preferência e analisar o preço. Além disso, dou sempre uma atenção especial ao gráfico feito pelo Buscapé sobre a oscilação de valores e memorizo o menor, assim como a data da última vez em que houve uma queda no preço. Desse modo, terei sempre um parâmetro a fim de analisar a veracidade das supostas promoções.

Dica número 2: Planeje suas compras.
Comprar por impulso é sempre uma furada, independente do tipo de produto. Pois, a chance de bater um arrependimento depois é grande. O mesmo se aplica à aquisição de livros. Assim sendo, tendo sua listinha de desejados em mãos, marque algumas datas específicas em seu calendário e divida o suposto valor dos livros (que você já pesquisou, né?) pelo número de dias ou semanas até as tais datas. Desse modo, será muito mais fácil ter o montante necessário para as suas compras quando o dia perfeito chegar.
Agora, quais seriam os melhores dias do ano pra abrir a carteira e rechear a estante? Bom, existem algumas datas especiais em que SEMPRE há promoção, por isso vale muito a pena ter um dinheirinho separado exclusivamente para elas. Dois exemplos são o Black Friday e o dia internacional da mulher. Todos nós sabemos que o Black Friday pode ser uma mega furada, mas se você tiver o seu parâmetro de preços, bom, não cairá em nenhuma cilada, pois saberá se o produto realmente está em promoção. Agora, falando sobre o dia internacional da mulher... Já por dois anos consecutivos a Saraiva faz uma promoção em que qualquer compra de livro sai pela metade do preço. Sério, vale a pena se preparar. Eu, por exemplo, no último dia 08 de março, fiz uma compra de quatro livros cujo total era R$112,40 e paguei apenas R$56,20. Enfim, uma ótima forma de comprar mais livros gastando menos dinheiro é saber quando comprar, portanto o planejamento é uma ótima estratégia de compras.

 Dica número 3: Habitue-se a usar o Cupom Válido (cupom de desconto)
Toda loja virtual tem um espaço destinado à inserção de um cupom de desconto à compra. Geralmente, esta área fica próximo ao campo do frete. Pois bem, você pode adquirir cupons de desconto das mais diversas maneiras, mas a minha preferida, e mais simples, é o site Cupom Válido. Nele, é possível conseguir, em questão de poucos cliques e de forma gratuita, um cupom para usar em livrarias como Saraiva ou Amazon, e outras lojas que também vendem livros como Americanas e Casas Bahia. É bem simples! Basta acessar www.cupomvalido.com.br, escolher a loja por meio da qual você quer realizar sua compra, optar pelo tipo de cupom que mais te interessa e então seguir as explicações de uso que o próprio site lhe fornece. Com os cupons de desconto da empresa você pode conseguir até 80% de desconto. Ah, vale dizer que a Cupom Válido também dá descontos para outrostipos de compras, ou seja, você não precisa usá-lo apenas na compra de livros. Portanto, usar o Cupom Válido é um jeito simples é rápido de se conseguir um belo desconto.

 
Dica número 4: resgate parte do valor da compra
Sim, acredite, é possível receber de volta parte do dinheiro gasto em suas compras. Eu já cheguei a receber o valor integral de um livro. Como? Bom, através de sites que, em parceria com diversas lojas, devolvem um percentual do valor da sua compra quando você as faz usando o app ou extensão da empresa no seu navegador. Além disso, os pontos do cartão de crédito são uma boa forma de ganhar gastando. Então, dê um Google, pesquise sobre o assunto, e encontre um bom atalho para o dinheiro investido em livros voltar correndo para o seu bolso.

 
Dica número 5: compre vários livros de uma só vez.
A maioria das lojas oferece fretes gratuitos acima de determinados valores de compras. Então, por que não aproveitar e comprar o suficiente para não precisar pagar pela entrega? Pequenos custos com fretes podem não apresentar uma perda monetária significativa, mas multiplique tais cifrões pelo número de vezes em que você irá realizar compras online. O resultado tende a ser assustador. Por isso, melhor é se planejar para usar o dinheiro do frete em futuras compras. Assim, vale ter em mente os valores mínimos de compras que te isentam de frete na hora de montar o seu planejamento.
Outra vantagem de comprar vários livros de uma só vez é a soma de descontos que você pode conquistar. É comum algumas lojas oferecerem descontos progressivos. Por exemplo, na compra de um livro você ganha 10% de desconto, no segundo 15% e assim por diante. Uma livraria que adotou os descontos progressivos como rotina de vendas é a Saraiva. Já pensou no quanto você pode economizar se acumular descontos?

Espero sinceramente que as dicas acima te ajudem a comprar muitos e muitos livros com menos dinheiro.



0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial