Grito


 
Será que hoje foi um dia em que você quis gritar? Quis colocar tudo que estava dentro do seu peito para fora com toda a intensidade que poderia colocar num grito só? Um dia desses, mais cedo ou mais tarde, o grito vai vir à sua garganta, saindo com toda a potência do peito e então, como um foguete em direção aos céus, todas aquelas emoções irão rumar para o alto.

Gritar é uma coisa que a gente faz corriqueiramente. Seja para avisar alguém que está longe ou para, infelizmente, ofender quem está perto. Seja enquanto cantamos uma música que amamos ou quando vamos a casa de alguém que não tem campainha. Gritar é a liberação de uma energia física que se torna onda sonora, podendo essas ondas estarem repletas de emoções.

Tem gente que fala gritando. Outro, gritam de terror ou de alegria. Tem gente que não grita. Nunca gritou na vida! Duvida? Olhe com atenção ao seu redor, tente perceber o que alguns gritos escondem, o que não dizem. Gritos que escondem dor, outros que escondem frustração… Gritos que ganham uma forma torta. Estes, crescendo dentro da gente, tiram forças das ilhas de coisas que não falamos, não resolvemos, não queremos lidar. E vem, potentes, furacões que tudo arrastam no caminho.

Gritar pode ser bom, pode trazer para fora tudo. Mas desse último que falei, grito represado, a gente deveria fugir. Deveríamos cultivar uma fala boa com pitadas de gritos de alegria. Gritos que indicam que a presença saudosa chegou, gritos que saem de um choro contido no abraço consolador de alguém. Se você anda com vontade de gritar, observe se não está escondendo de si algo que poderia ser resolvido antes de ganhar toda essa força. 

E então saia correndo e se preciso for, grite com força. Grite com o mundo, ouça o eco da potência da sua voz… Mas uma vez só. Gritaria dessas, que traz tudo para fora, não deveria se tornar um hábito. Não deveríamos tratar nós mesmos com tanto descaso, guardando tantos sentimentos ruins. Limpa a caixa de emoções, é hora de transformar o grito em alegria, sem necessidade de escapar pela gritaria. Que seja grito que a gente escuta de longe e diz… Naquele lugar tem gente feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial