5 Filmes Inspirados em Livros Que Você Vai Amar Assistir


A lista de hoje contém adaptações cinematográficas que vão te surpreender tanto pela qualidade quanto pela história. Alias, pasmem, alguns são ainda melhores que os livros. Então reúne a família, prepara a pipoca, apaga a luz e aperta o play.





Até o Último Homem

Dirigido por ninguém menos que Mel  Gibson, Até o Último Homem recebeu seis indicações ao Oscar, arrebatou 20 prêmios e conquistou fãs em todo o mundo. Mas, a direção impecável, o elenco  perfeito e o realismo de alto nível apenas deram vida a uma história emocionante e digna de admiração. Em 2016 o cinema tornou pública a biografia de Desmond T Doss, um médico que permaneceu firme aos seus princípios e valores em meio a Segunda Guerra Mundial.

Desmond se alistou para a guerra, mas se recusou a pegar em armas. Ele foi o primeiro opositor consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso. Sabe aquelas pessoas que são incríveis simplesmente por terem valores e ideais inegociáveis? Pois é, o protagonista é uma dessas pessoas. Mas, se você ainda está em dúvida se vale a pena conhecer sua história, devo dizer que li o livro e assisti ao filme e, por mais raro que isso seja, fato é que o filme é melhor que o livro. Você vai amar assistir!

O Vendedor de sonhos

O best-seller que consagrou Augusto Cury como escritor, foi coroado com uma adaptação cinematográfica que colocou muito filme hollywoodiano no chinelo. O Vendedor de Sonhos chegou às telonas com a direção de Jayme Monjardim e trouxe consigo orgulho para o cinema brasileiro. O longa revela uma trama misteriosa, que não deixa nenhuma ponta solta e é fiel à história que o inspirou.

O objetivo do filme obviamente é levar o telespectador a questionar suas próprias escolhas, medos e valores; afinal de contas, estamos falando de uma obra do psiquiatra Augusto Cury. Mas, acredite, o filme não deixa a desejar no quesito entretenimento. Sem contar que traz fotografias belíssimas, promove bons valores e foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de melhor trilha sonora. Vale a pena conferir!

Um Amor Para Recordar

À primeira vista Um Amor Para Recordar pode ser julgado como um romance clichê. Mas, neste filme o romance fica em segundo plano. Na verdade, a adaptação cinematográfica do livro de Nicholas Sparks é um drama sobre a capacidade transformadora do amor, a possibilidade de evolução humana, e também sobre esperança. É lindíssimo, envolvente e desperta em nós o desejo de acreditar no que há de melhor nas pessoas.

Julgado pelos fãs como sendo melhor que o livro, o filme se passa na década de noventa e nos apresenta uma paixão entre jovens de mundos distintos. Jamie possui valores alicerçados, é dedicada aos estudos e professa a fé cristã. Em contrapartida, Landon é um rapaz popular, delinquente e descompromissado. Quando eles se unem, muitas lições são transmitidas ao telespectador. Mas, além de uma trama maravilhosa, vale dizer também que a trilha sonora é apaixonante e a atuação de Mandy Moore no papel de Jamie lhe rendeu o prêmio de melhor revelação feminina pela MTV Movie Awards.

Mãos Talentosas

Muito trabalhado em escolas e recomendado por intelectuais, Mãos Talentosas é aposta certa pra quem quer aquecer o coração e receber uma injeção de ânimo. Afinal de contas, a vida de Bem Carson faz parte do rol de histórias inspiradoras que toda pessoa precisa conhecer. Logo, não foi à toa que o cinema investiu em sua biografia, pois não há quem não se emocione com a história do menino pobre que se transformou num médico de renome mundial.

Com doses certeiras de drama, essa produção da Sony Pictures conquistou três prêmios da NAACP. A adaptação prende o telespectador desde o início, uma vez que a cena final – o grande ápice do filme – é apresentada logo em seu início. Nos primeiros minutos vemos um cirurgião pediátrico entrando para a história da medicina, na sequencia regredimos no tempo e acompanhamos a superação de percalços como pobreza, racismo, bullyng e desestrutura familiar. O resultado é um belíssimo filme sobre superação, fé e perseverança.

Em Defesa de Cristo

Um jornalista investigativo ateu se propôs a provar que Jesus Cristo nunca existiu e que, portanto, o cristianismo é uma farsa. A busca pela verdade o levou a procurar provas e a entrevistar uma serie de especialistas. O resultado desse trabalho diligente felizmente virou livro e filme. Que bom! Pois, na minha humilde opinião não ha nenhum outro filme com a temática religiosa que seja tão bom quanto este.

Em Defesa de Cristo há inteligência, lógica e seriedade. Ou seja, diferente da maioria dos filmes relacionados à cristã, este não apela para o lado emocional ou para discursos de cunho motivacional. Porem, devo pontuar que há muita diferença entre o filme e o livro; o primeiro possui enredo, suspense e uma trama ao redor da investigação. Já o livro, é basicamente uma obra argumentativa. Creio que não há como dizer qual é melhor, mas cabe recomendar que os dois são muito bons. Vale a pena conferir!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia!!!
    Desses 5, só não vi dois: Mãos Talentosas e O Vendedor de sonhos. Me interessei!!
    Os outros 3 eu vi e gostei! Nunca vi cenas de batalha tão realistas quanto.em "Até o último homem!!

    Tenho vontade de ler Um amor para recordar e Em defesa da fé.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas indicações! Assistirei Em defesa de Cristo e O vendedor de sonhos! Os demais, são filmes e livros que podem mudar vidas. Curto demais e os indico!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial