Top 3: Melhores Leituras de 2018




 
2018 foi um ano de ótimas leituras. Mas, sobretudo, foi um ano singular em minha vida, repleto de realizações e mudanças há tanto tempo sonhadas. Porém, ao mesmo tempo, 2018 foi muito exaustivo e carregado de afazeres, obrigações e leituras acadêmicas. Em virtude disso, foi o ano com o menor número de livros lidos desde 2014. Entretanto, ainda assim, foi recheado de boas leituras, as quais irei compartilhar com vocês. Desejo de coração que vocês possam encontrar boas apostas literárias nessa lista.

Mas, antes de listá-las devo confessar que criar um Top 3 das 18 leituras do ano foi uma missão um tanto quanto desafiante. Por quais critérios selecioná-las? Conteúdo edificante? Leitura emocionante? Foi difícil chegar a uma decisão, pois, felizmente, a maioria dos livros que li no ano passado foram bons. Por fim, eu montei o Top 3 com base na minha experiência pessoal. Segue abaixo as minhas três melhores leituras e, na sequência, a lista geral. Espero que gostem!

Duologia Colheita

Seria impossível fazer um Top 3 sem essa duologia que arrebatou meu coração. Tanto Colheita de Rubis quanto sua sequencia, Colheita de Ouro, foram leituras inesquecíveis. Essa ficção trouxe ao mundo literário uma protagonista extremamente humana. Ao acompanhar a história de Sarah naturalmente nos identificamos com suas lutas e vibramos com suas vitórias. Essa mocinha criada por Tessa Afshar é mais que especial. Vale a pena conhecer sua história emocionante!
Para conferir a resenha de Colheita de Rubis clique aqui
Para conferir a resenha de Colheita de Ouro clique aqui.

Alimentação sem Carne

Ah, esse livro é um show de conhecimento! Simples, objetivo e rico. Alimentação sem Carne é um livro que podemos classificar como utilidade pública. Todos deveriam lê-lo, tanto vegetarianos quanto carnívoros. A obra desmitifica tantos mitos, principalmente o mito da proteína animal. O autor é um renomado especialista em vegetarianismo e fala com autoridade sobre o assunto, mas de um jeito simples e prático. Repleto de dicas e com uma linguagem simples Alimentação sem Carne foi certamente uma das melhores leituras do ano e da vida.


O Monge e o Executivo

Esse foi o último livro lido em 2018, e digo com alegria que fechei meu ano com chave de ouro quando finalizei a leitura de O Monge e o Executivo. Carregado em reflexões, conselhos e sabedoria esse livro me encantou como poucos. Encontrei em suas páginas muito dos meus valores, princípios e crenças. Trata-se de uma obra sobre relacionamentos, vida e felicidade. Impossível não amá-lo!




Agora, segue abaixo todas as leituras do ano em ordem cronológica e seguidas das suas respectivas classificações. Eu as classifiquei como: péssimo, ruim, bom, muito bom e ótimo.

1º) Meu Jardim Particular – Priscilla Rocha Chaves (Bom).
2º) Namorado de Aluguel – Kasie West (Ótimo)
3º) Métrica – Colleen Hoover (Bom).
4º) Em Chamas – Suzanne Collins (Ótimo).
5º) #GIRLBOSS – Sophia Amoruso (Muito bom).
6º) A Esperança – Suzanne Collins (Ótimo).
7º) Depois de Você – Jojo Moyes (Bom).
8º) A Princesinha – Frances Hodgson Burnett (Muito bom).
9º) O Pequeno Lorde – Frances Hodgson Burnett (Bom).
10º) Colheita de Rubis – Tessa Afshar (Muito Bom).
11º) Eles Criam em Deus – Rodrigo P Silva (Bom).
12º) Colheita de Ouro – Tessa Afshar (Ótimo).
13º) Meus Poemas – Priscilla Rocha Chaves (Bom).
14º) O Maior Vendedor do Mundo – Og Mandino (Ruim).
15º) Por que Creio – Michelson Borges (Muito bom)
16º) Para Todos os Garotos que Já Amei – Jenny Han (Muito Bom).
17º) Alimentação sem Carne – Eric Slywitch (Ótimo)
18º) O Monge e o Executivo – James C. Hunter (Ótimo)


2 comentários:

  1. Oi, Bia!! Gostei de ler sobre suas leituras! Tenho O Monge e o Executivo aqui em casa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes leituras!
    E que bom ver alguns dos meus livros na sua lista, Bia :D
    Coração grato!

    ResponderExcluir

Postagem mais antiga Página inicial